Alex Andel

LOCUTOR, ORGANIZADOR, DIVULGADOR E APAIXONADO PELA EQUIDEOCULTURA BRASILEIRA E SEUS PERSONAGENS

 

Inegável o fato de que os eventos de cavalos e muares ganham a cada dia mais espaço na mídia nacional. São festas de cavalos, cavalgadas, encontro de muladeiros, concursos de marcha, eventos ligados à equideocultura. São vários os fatores que colaboraram para o crescimento deste tipo de evento, dentre estes: são eventos que acontecem durante o dia e tarde, normalmente aos sábados e domingos; eventos de entrada franca apoiados pelas prefeituras pois levam um grande público, principalmente famílias; a popularização das cavalgadas, sendo cada dia mais comum pessoas de baixa renda possuírem seus animais de passeio; vocação história e cultural das regiões pela equideocultura, e principalmente o aumento significativo do número de animais no Brasil.

Com este setor em forte crescimento as festas de cavalos e muares, ou cavalgadas, têm sido a grande vitrine dos equídeos no Brasil, uma vitrine com poucos manequins, ou seja, muito trabalho e quase nenhuma mão de obra especializada para atender a demanda.

Neste cenário surge o locutor e organizador de concursos de marcha, Alex Andel, casado, advogado, publicitário, jornalista, locutor e proprietário da empresa equídeos Andel Eventos e Comunicação, a única do País especializada em concursos aberto de marcha, (Poeirões), eventos que reúnem criadores de diversas raças de cavalo e muares.

Com um estilo próprio têm realizado e organizado grandes eventos, na equideocultura brasileira, com indiscutível destaque para a FESTA DO CAVALO E DOS MUARES DE VIÇOSA, que em apenas nove edições, uma por ano, tornou-se um dos mais respeitados eventos de equideocultura brasileira.

Através da empresa ANDEL EVENTOS E COMUNICAÇÃO, sediada em Viçosa, Minas Gerais, também especializada na organização e divulgação de eventos de equídeos, o locutor animador e apresentador Alex Andel, criou o site: www.concursodemarcha.com.br, um dos mais visitados neste segmento chegando a marca histórica dos 90 mil acessos em abril de 2010, e ultrapassando esta marca em julho de 2011.

Locutor profissional, MTb nº 4.022 Sintert-MG, também é técnico em publicidade e comunicação, com vários trabalhos informativos publicados, jornalista e advogado.

“Numa festa o locutor é instrumento do evento e não uma atração. Atração são os criadores, apresentadores e seus animais. E temos também que glorificar os realizadores e apoiadores. É assim que eu trabalho, dando o crédito dos eventos que participo as pessoas que são merecedoras, realizadores, patrocinadores, cavaleiros, animais e criadores. Eu e minha equipe somos apenas instrumentos para o sucesso do evento e não estrelas.”

Alex Andel é locutor especializado na área de equideocultura antenado nas principais novidades, participando de cursos, workshops, simpósios, palestras e outras atividades ligadas aos equídeos, sempre atualizando seus conhecimentos nesta área.

Confira neste vídeo a homenagem dos amigos criadores e cavaleiros ao amigo e profissional ALEX ANDEL, exibida durante a Festa do Cavalo de Viçosa em abril de 2011.

Sua equipe formada por fotógrafos, auxiliares de pista, árbitros, locutor, seguranças, divulgadores, leva credibilidade e muitos animais aos eventos que a ANDEL EVENTOS E COMUNICAÇÃO é convidada a organizar. Ressalta-se que esta empresa tem todos os regulamentos de associações, além do seu regulamento próprio dos concursos abertos de marcha e registro no Instituto Mineiro de Agropecuária-IMA, realizando em média 24 eventos por ano. Destaques para os eventos: ENAPêga, Nacional e Estadual de Marcha da ABCJPêga, no parque da Gameleira em BH, do qual é locutor oficial há mais de 6 anos consecutivos e para FESTA DO CAVALO E DOS MUARES DE VIÇOSA que além de organizar é o realizador e idealizador deste evento que esta entre os melhores do Brasil.

 

PROPOSTA BÁSICA DE SERVIÇOS OFERECIDOS EM CONCURSOS DE MARCHA

1) Divulgação dos eventos através do site, mensagens, e-mail, telemarketing e mala direta para mais de 1.200 contatos que temos somente na Região Sudeste do Brasil;

2) Locução especializada com locutor com registro profissional Mtb 4.022 SINTERT-MG;

3) Consultoria na organização e execução do evento;

4) Mais de 500 fotos do do evento que são postadas nos melhores sites da área;

5) Contatos com os melhores árbitros de marcha do Brasil e profissionais da área;

6) Organização e execução dos trabalhos de Pista;

7) Anotação técnica e computadorizada dos resultados do concurso de marcha;

8) Empresa com registro em todos os órgãos necessários para participar de licitações em feiras, leilões e outros eventos agropecuários, inclusive no Instituto Mineiro de Agropecuária-IMA, condição imprescindível para registro de eventos oficiais;

9) Pessoal especializados (auxiliares de pista, segurança, fotografo, locutor, pisteiro, ferrageador. Etc..);

10) Aluguel de material para pista (tendas de centro, placas, coletes, fichas de inscrição, etc…)

11) Regulamentos oficiais e próprios.

Parceiros

Recados

  • gostaria de ser informado de todos eventos de marcha nos finais de semana. Segue meu contato para colocar na lista de informes. obrigado. Por: Haras MZN
  • Alex Zandel achei que ia te conhecer aqui na festa de Santos Dumont. Pensei que você viria sou um admirador do seu trabalho, abração e paarabens Por: Laércio
  • Não encontrei minhas fotos Alex. Tiramos terceiro lugar no domingo. Cadê minhas fotos moço... Por: Angelo
Deixe seu Recado