COM O SONHO DE SER AMAZONA, MENINA TROCAVA BONECAS POR CAVALOS DE BRINQUEDO

Com sonho de ser amazona, menina trocava boneca por cavalo de brinquedo

 

 

Uma paixão não muito comum fez a pequena Victória Stéfani Pereira de Paula, de 8 anos, trocar as bonecas por cavalos de brinquedo. A menina de Ribeirão Preto (SP) sonhava em ser amazona e disputar uma edição dos Jogos Olímpicos, mas o desejo esbarra na realidade: a mãe, a recepcionista Daniela Pereira não tem condições de pagar pelas aulas de equitação da filha.

 

Daniela conta que a paixão da menina pelos cavalos surgiu aos 2 anos de idade. “É uma paixão que ela tem desde pequena. Eu pensei que fosse uma coisa passageira, mas é algo além do normal", diz a mãe. "Eu sei que as crianças gostam de cavalos, porque é um animal bonito, mas no caso dela a relação é especial”, conta Daniela.

 

Na casa da família, a admiração da menina estava em todos os cantos. Enquanto não conseguia ter um animal de verdade, Victória colecionava mais de 150 cavalos de brinquedo feitos de pelúcia, de plástico, e até de madeira. Cada um tem um significado especial e as bonecas ganham roupas de amazonas.

 

Até hoje, Victória nunca frequentou aulas de equitação. “Minha mãe não tem condições de pagar uma escola porque é muito caro”, conta a menina, que demonstra muito conhecimento sobre o animal e espera viver o sonho que tem desde os seus primeiros anos. "Meu sonho pode ser real.”

 

Ao mostrar um desenho feito por ela no qual aparece acariciando um cavalo, Victória diz o que espera dos próximos anos. "Eu quero competir em uma Olímpiada e ser uma grande amazona", conta.

 

Comovente


A história de Victória comoveu o cavaleiro Guega Fofanoff, nove vezes campeão brasileiro de hipismo medalhista dos Jogos Pan-americanos. Em janeiro, a menina vai participar de um curso de hipismo, promovido no centro que o próprio Guega mantém em Ribeirão Preto. "Para ser um bom cavaleiro, a primeira coisa necessária é gostar muito de cavalo. Se ela já tem essa paixão, é o mais importante", diz.

 

Assim como Victória, Guega lembra da infância e de como já animava os animais. “Eu lembro de ter começado a montar antes de dar meus primeiros passos. Eu primeiro andei a cavalo para depois andar a pé”, conta.

 

A solidariedade do campeão fez com que a menina e a mãe se emocionassem. “O sonho dela é o meu sonho também”, declarou Daniela.

 

 

Fonte:http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/12/com-sonho-de-ser-amazona-menina-troca-boneca-por-cavalo-de-brinquedo.html

 

Parceiros

Recados

  • gostaria de ser informado de todos eventos de marcha nos finais de semana. Segue meu contato para colocar na lista de informes. obrigado. Por: Haras MZN
  • Alex Zandel achei que ia te conhecer aqui na festa de Santos Dumont. Pensei que você viria sou um admirador do seu trabalho, abração e paarabens Por: Laércio
  • Não encontrei minhas fotos Alex. Tiramos terceiro lugar no domingo. Cadê minhas fotos moço... Por: Angelo
Deixe seu Recado